Acabaram-se as desculpas…

by | 13 Ago, 2017 | Estilo de Vida

“Não tenho tempo.”
“Adorava fazer, mas não se encaixa no meu dia-a-dia.”
“Percebo os benefícios, mas não me consigo organizar para que aconteça.”

Estas são as desculpas mais frequentes que ouço quando recomendo aos meus clientes (a 99% dos clientes!) que pratiquem yoga.

Vou ser honesta… Também eu, durante muito tempo, dei as mesmas desculpas a mim mesma.

 

E reforço “desculpas” porque hoje sei que basta querer para que se torne possível. Basta querer, tomar a decisão, e a solução perfeita aparece!

As aulas de yoga tem-me ajudado, sobretudo, a reestabelecer o equilíbrio ao cultivar um tempo só meu, em que me permito escutar, através do meu corpo, os sinais que servem de indicador do que se está a passar dentro de mim, os meus limites, as minhas resistências e as minhas necessidades.

E, acredita, que a prática diária, nem que sejam 20 minutos, tem feito toda a diferença na minha vida!

Quem segue o meu trabalho sabe bem que a minha vida é uma constante roda viva, com consultas diárias durante a semana e viagens pelo país em formação ao fim-de-semana, para além de todo o trabalho de manutenção das redes sociais e blogue.

Tudo isto é maravilhoso, porque faço aquilo que me preenche, mas também me drena fisicamente, para além de me deixar sem grande espaço para frequentar aulas regulares de yoga num estúdio como gostaria (e opção que mais recomendo!)…

Mediante essa impossibilidade, encontrei nas aulas online da Fiji McAlpine a opção perfeita para o ritmo de vida alucinante que tenho.

Ok, ok, eu sei que existem milhares de aulas online… Deixa-me só explicar-te porque é que estas são, para mim, “as aulas”!

A Fiji McAlpine faz parte de um projeto chamado Do Yoga With Me que não é nada mais que uma plataforma de aulas de yoga e pilates online, bem como de programas específicos consoante as tuas maiores necessidades (ansiedade, lesões, etc…).

Os conteúdos são, na sua maioria, totalmente gratuitos, sendo que podes adquirir os vídeos por um preço irrisório se quiseres aceder a eles offline ou, se preferires, subscrever mensalmente ou fazer um donativo na quantia à tua escolha para apoiar a manutenção da plataforma.

Existe, ainda, um forum e um grupo de apoio no facebook, em que a própria Fiji participa, onde cada aluno vai partilhando o seu processo, o que se torna num incentivo fantástico pois facilmente nos apercebemos que não somos os únicos a vivenciar processos de transformação incríveis.

Para além disto, as aulas da Fiji são completamente top!

Encontrarás aulas para todos os níveis, dadas com um estilo muito próprio que associa técnica com graciosidade e, acima de tudo, a Fiji passa a filosofia do yoga através da sua prática o que nos ajuda a viajar num processo muito nosso em cada aula, aceitando o nosso ritmo e cultivando tolerância e compaixão por nós próprios, na aula e na vida.

(Atenção, existem muitos outros professores na plataforma, e convido-te a experimentares para encontrares aquele que mais ressoa contigo.)

Para que constates aquilo que partilho contigo, deixo-te uma das minhas aulas favoritas da Fiji - Chakra Flow -, aula que pratico sempre que necessito de me centrar e reequilibrar-me energeticamente.

E tu? Praticas yoga? Quais as maiores dificuldades que sentes em cultivar a tua prática regular?

Deixa os teus comentários abaixo.

Com Amor ♡,

Ana Sequeira

Comentários do Facebook
Post Anterior
Próximo Post
Ana-Sequeira-News

Precisas de inspiração para mudar a tua vida?

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

Partilhar
X