Conheces o teu PORQUÊ?
Quem diz que nunca se sentiu num caminho “sem saída” dificilmente diz a verdade.
Acontece a todos. Várias vezes ao longo da vida.
Se olhar para trás, não tenho dedos para contar a quantidade de situações em que já me senti encurralada e sem alternativa à vista.
Não via COMO poderia esticar as 24horas diárias para fazer mais coisas.
Não via COMO poderia ter mais energia para fazer mais desporto ou dedicar-me aos meus hobbies.
Não via COMO poderia sentir-me menos stressada.
Não via COMO poderia melhorar a minha satisfação em todas as áreas de vida - profissional e relacional.
A lista é longa.
E sabes que mais? Não via e tinha toda a razão.
Era impossível ver o COMO até entender o PORQUÊ de toda a minha falta de tempo, de energia, de serenidade e felicidade.
Talvez fruto da experiência, encontro no ato de caminhar a analogia perfeita quando se procuram caminhos alternativos.
Pensa comigo. Quando caminhas sempre chegas a algum sítio. E uma de entre estas hipóteses acontece:
** Caminhas sem bússola e deixas que a estrada se vá formando diante de ti e, a cada encruzilhada, escolhes o caminho que te vai fazendo sentido. Sem grandes planos, ou fazes o caminho consciente de que não sabes onde vais chegar e que está tudo bem em “recalcular itinerário”, ou entras em pânico quando te dás conta de que estás completamente ao sabor do vento e que, se te perderes, podes não ter os recursos necessários para retornares a ponto algum.
** Caminhas com um sentido definido, um mapa e estratégia que te diz o caminho do ponto A para o B, e vais direitinha aonde pretendes chegar. Sem esforço. Sem “se’s” ou “mas”. Mesmo que te depares com um desvio de caminho, tens o teu mapa para te reorientares. Sobretudo, conheces bem o ponto de onde partiste e podes voltar a esse lugar para redefinires o caminho.
Por muito bom que seja confiar que a vida nos leva para onde temos de ir, acredito que há algo mais poderoso do que o destino que “nos calha”.
Há o destino que fazemos acontecer!
As decisões e ações que tomas todos os dias. Ficar. Partir. Largar. Arriscar. Recomeçar. Reinventar.
Para cada plano que a vida tiver desenhado para o teu caminho, há uma ação consciente que é esperada de ti. E essa ação não acontece a partir do lugar onde queres chegar, mas a partir do lugar onde te encontras agora.
É caso para dizer, sem a tua bússola - o teu GPS interior - o que vais fazer quando a vida te trouxer um caminho sem saída?
Com Amor ♡,
Ana Sequeira
Sou Numeróloga e ao longo do últimos 5 anos tenho transformado a vida de milhares de pessoas, seja através de consultas, palestras, cursos ou através dos meus livros – O Poder dos Números da Sua Vida e A Linguagem Secreta do Teu Nome. Além do poder dos números, acredito no poder do sonho, das palavras, dos pensamentos, das emoções e da ação. Mas, acima de tudo, acredito no poder do AMOR.