Delas.pt – O significado dos nomes mais escolhidos em Portugal em 2016

12 Jan, 2017 | Media

Através da data de nascimento e do nome de cada um, a numeróloga Ana Sequeira consegue analisar a sua missão de vida e todos os recursos de que dispõe para a cumprir. Depois de ter explicado ao Delas.pt como podemos ver a nossa missão de vida através do dia de aniversário, a especialista vem agora dizer-nos como o nome define a nossa personalidade.

“O nosso nome define a nossa personalidade, ou seja, as características que estão presentes em mim e que devo utilizar em função do meu caminho de vida. Este nome que, segundo numerologia, é escolhido pela própria alma, reflete as nossas forças e as nossas fraquezas – estas últimas através das lições Kármicas – e, portanto, deve ser conscientemente trabalhado para que todas as nossas características nos apoiem ao longo da caminhada”, explica Ana Sequeira.

E como é que podemos fazer essa análise? Com a ajuda da famosa Tabela Pitagórica (que pode ver abaixo), criada por Pitágoras para estabelecer uma relação entre cada letra e a sua correspondência energética através dos números.

tabela-pitagórica-numerologia

“Mediante esta tabela é-nos possível perceber quais as energias que estão presentes no nosso nome e de que forma essas energias influenciam o nosso comportamento”, revela a numeróloga.

Maria

 

Em primeiro lugar surge Maria: dedicadas, generosas, altruístas e responsáveis. Têm em si a energia dos afetos, de nutrir e apoiar os outros. São leais, honestas e diligentes. Necessitam equilibrar a forma como se posicionam nos relacionamentos, aprender a dar e a receber de igual forma. Ao confiar em si e dando atenção às suas necessidades, encontram-se mais em equilíbrio para nutrir o outro.

 

Matilde

 

São determinadas e orientadas para os seus objetivos, no entanto, por detrás da imagem segura e estável, existe um lado emocional que carece de afetos e de compreensão. Gostam de ser ouvidas, apoiadas e amadas. Em troca, devolvem atenção, dedicação e generosidade. É importante aprenderem a pedir ajuda, caso contrário sentirão que o mundo depende de si.

 

Leonor

 

De mente ágil, ambiciosa e voltada para os aspetos práticos da vida, gostam de colocar as suas ideias em prática e esperar que o mundo à volta siga as suas ideias. Associam espírito pragmático a capacidade de análise e entendimento daquilo que, para a maior, não é percetível. São inteligentes e astutas. Deverão dar espaço para se permitir falhar, pois é na capacidade para lidar com os insucessos que mais conseguirão aperfeiçoar o seu caminho.

 

Carolina

 

São comunicativas e têm ideias muito próprias. Têm um lado sensível que nem sempre gostam de admitir para si, pois têm receio de serem vistas como alguém vulnerável. Por essa razão, alternam entre a necessidade de se relacionar com a vontade de serem independentes. São pessoas voltadas para a ação e têm ideias inovadoras.

Beatriz

 

Apaixonadas, criativas, idealistas e generosas. Vêem um mundo cor-de-rosa que nem sempre existe, e sofrem com as desilusões da dura realidade. Gostam de ajudar e são extremamente sensíveis às dores alheias. Quando canalizam a sua sensibilidade para artes permitem-se criar uma energia de beleza e harmonia no mundo.

 

Santiago

 

Gostam de se sentir responsáveis por aqueles que os rodeiam e mostram-se frequentemente solícitos. No entanto, existe um lado em si que quer sentir-se reconhecido e valorizado e que anseia por mostrar ao mundo as suas ideias fora do convencional. Devem saber fazer o equilíbrio entre aquilo que é sua responsabilidade e aquilo que não, para que não se sintam em esforço na vida.

 

João

 

São férteis em ideias novas, mas, por vezes, falta-lhes segurança para lhes darem seguimento. Têm receio de defraudar expetativas e que os movimentos que fizerem na sua vida lhes tirem o conforto de que tanto precisam. Quando se permitem experimentar, descobrem em si capacidades para construir uma vida com tudo aquilo de que necessitam.

 

Francisco

 

De natureza idealista, vivem divididos entre a sua missão para com o mundo e a sua missão para com o seu próprio caminho. Gostam do seu espaço e da sua privacidade, e oscilam entre momentos de profundo silêncio interno e a vontade em dar de si ao mundo. Devem procurar respeitar o seu tempo e aprender a partilhar as suas reflexões, ensinando e orientando os outros.

 

Rodrigo

 

São inspiradores e têm ao seu dispor a capacidade para utilizar a comunicação de forma a persuadir e guiar. São, por vezes, dispersos, devendo recordar-se que é importante manter um foco e disciplina para atingir os seus objetivos. Devem escolher relacionamentos que os façam sentir-se livres para seguirem as suas ideias progressistas.

 

Martim

 

Determinados e corajosos, podem demorar algum tempo a tomar decisões, mas uma vez feita a escolha dentro de si nada os pode parar. Inspiram complacência e harmonia, devendo, contudo, saber quando é tempo de pedir ajuda para que não se sintam sozinhos no seu caminho. Associam características de liderança, construção, iluminação e visão.

 

Percorra a galeria acima para saber qual o significado dos nomes mais escolhidos em Portugal durante o ano passado.

 

O que é que o nome completo diz sobre si?

No artigo da DELAS.pt mostramos-lhe apenas o significado dos nomes mais escolhidos em Portugal durante o ano passado, tanto para raparigas como para rapazes. No entanto, a análise do nome completo de cada um possibilita identificar energias mais específicas.

“O nome próprio representa uma das energias mais marcantes na nossa personalidade e os apelidos representam as energias que carregamos através da família em que nascemos. No caso dos apelidos que são adicionados ao nome por matrimónio é sempre relevante uma análise numerológica, pois nem todos os apelidos favorecem a personalidade”, acrescenta a especialista.

Leia aqui o artigo na integra.

Com Amor ♡,

Ana Sequeira

Comentários do Facebook
Post Anterior
Próximo Post
Ana-Sequeira-News

Precisas de inspiração para mudar a tua vida?

Privacidade

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

Share This
X