Dia 73 – Processos de cura, cada qual toma os que quer

by | 11 Set, 2018 | Estilo de Vida, Viagens

Dia #73 da “viagem”. 11 de setembro de 2018.

Máxima nr 2: não forces no outro a cura que ainda não aconteceu em ti.

Quer sejas terapeuta ou não, vais ver querer ler o que tenho para te dizer com atenção.
Vamos diretos ao assunto. Hoje em dia, o acesso à informação é imenso. O Dr. Google é incrível a dar respostas do todo o género, de fontes fidedignas ou não. Vivemos numa era de tal disponibilidade que tudo acontece a uma velocidade alucinante, o que facilmente nos tolda o discernimento sobre o que nos é realmente conveniente ou o que não nos serve.
Vou mais longe, e com conhecimento de causa afirmo que, hoje em dia, qualquer pessoa, com um curso de um fim de semana, se habilita a facilitar desenvolvimento pessoal.
Não há aqui crítica, apenas constatação. Experimentas algo fabuloso, tens acesso a uma informação que ainda não está devidamente difundida, sentes na pele o impacto dessa abertura de visão e, numa era em que já ninguém é queimado em praça pública, é tentadora a ideia de passares para o outro lado e partilhares também tu essa ferramenta.
Acho incrível haver esta disponibilidade, mas é necessário muito mais do que um curso para se ser terapeuta. E não, não falo de certificados ou mestrados, falo da postura certa. Alguns dos erros que vejo quem está a dar os primeiros passos em ser um veículo de transformação a cometer prendem-se com: 1° parar de se dedicar ao seu próprio processo (verdade cruel - és um processo inacabado!), 2° não testar o método consigo primeiro (o bom terapeuta é o seu primeiro caso de sucesso, testado e comprovado) e, por último, apaixonar-se mais pelo seu trabalho do que pelo processo do cliente (o resultado do cliente é o teu resultado!)

Não és terapeuta?! I’ve got you covered… Quando dás conselhos aos teus amigos, namorado, irmão
… Fá-lo com conhecimento de causa? A tua vida é exemplo dessa mudança? Queres a mudança genuína deles, ou validar o teu processo?

Ps: aposto que agora vais repensar bem a quem pedes ajuda 😉
Ps2: Amanhã falo-te do truque aka “agente” real da mudança. Aviso: só para os fortes!

Com Amor ♡,

Ana Sequeira

Comentários do Facebook
Ana-Sequeira-News

Precisas de inspiração para mudar a tua vida?

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

Partilhar
X