Dia 74 – O que ainda estás a ganhar onde estás?

by | 12 Set, 2018 | Estilo de Vida, Viagens

Dia #74 da “viagem”. 12 de setembro de 2018.

Máxima nr 3: a mudança só acontece quando existe ganho associado.

Domingo à noite. Estás a preparar-te para te ires deitar e inevitavelmente passas em revista, na tua mente, a check list habitual de reinício de semana. De repente, bate uma sensação estranha. Sentes um nó na garganta. Não consegues fazer as contas (nem queres ir por aí!), mas sabes que este momento já se repete há muito tempo. Demasiado. Tanto tempo que já está completamente intrincado em ti e já chegaste ao ponto de seres mestre em enganares-te e distraires a mente com um qualquer pensamento random. Só para não ficares parada nessa agonia.
Demasiado tempo nesta rotina… Esta agoniante rotina de uma semana após outra semana. Sem qualquer MUDANÇA!

Agora reposiciona-te. Faz de conta que estás a ver este cenário de fora. Imagina que é a história de alguém próximo de ti que te conta, com esta mesma emoção, este momento. Tu, que não consegues ver essa pessoa em sofrimento (nem percebes o porquê de ali estar) , de imediato procuras ajudar e, na melhor das intenções, questionas: “mas, o que te faz sentir essa agonia? Já procuraste ajuda? Já tentaste mudar?”
A resposta vem em flecha: “achas que não teria já mudado se pudesse?! Não entendes… Não é possível, não há outra hipótese…”

Cenário comum, não é? Talvez já tenhas ouvido esta resposta. Talvez já tenhas estado do outro lado. Talvez ainda estejas. Presa a qualquer rotina. A um qualquer ” não posso… Não consigo… Não tenho solução… “
Avisei que hoje iria ser para os fortes, por isso aqui vai… Claro que podes! Claro que consegues! Claro que há solução!
A questão é: ganhas mais em mudar ou em ficar?
Quando compreendes o ganho real de fazer qualquer mudança, e o que queres com toda a tua energia, tu mudas!
Quando não estás bem onde estás, e ainda não vês o caminho alternativo, fazes pequenos movimentos, exploras as hipóteses mais imediatas e vais descobrindo as possibilidades que existem para ti.
Existe sempre opção quando queremos realmente melhor. O que te move a ti, e a todo o ser humano, é o ganho por trás de cada ação e decisão.
Por isso, diz-me, o que ainda estás a ganhar onde estás?

Com Amor ♡,

Ana Sequeira

Comentários do Facebook
Ana-Sequeira-News

Precisas de inspiração para mudar a tua vida?

Grata por subscreveres! Confirma, por favor, a tua subscrição no email que vais receber.

Pin It on Pinterest

Partilhar
X