Quando a dúvida se faz sentir…
Quando era adolescente, “insegurança” era o meu nome do meio.
Lembro-me de ter uma dificuldade imensa em tomar decisões e assumir uma posição nas matérias importantes da minha vida.
Um desses momentos, por exemplo, foi a altura de ir para a faculdade.
“Que curso escolho? Gosto de tanta coisa… E se o que escolher não me der trabalho ou, pior, se não tiver capacidades para completar o curso?”
Hoje olho para trás e rio-me da situação (até porque não segui nenhuma o caminho profissional de nenhuma das minhas licenciaturas), mas sobretudo porque perceber as minhas inseguranças ajudou-me a tornar-me na “mestre” das decisões.
Falo-te do exemplo da faculdade, mas a verdade é que este tema indecisão, insegurança e tudo o que esteja relacionado fez parte da minha vida durante muito tempo, tanto tempo que decidi começar a estudar a fundo o que acontece dentro de nós quando existem dúvidas, porque existem e como ultrapassá-las.
Depois de anos a estudar-me, e as pessoas à minha volta, cheguei à conclusão que:
1. Todos necessitamos de um método interno de apoio à decisão que nos transmita segurança de valores. Ainda que a maior parte de nós justifique as nossas indecisões (ou inação) dizendo “não sei se vai correr bem, por isso não arrisco”, na verdade, a falta de ação tem mais a ver com a insegurança emocional que sentimos na decisão do que propriamente com o resultado em si… Se não acreditas, pensa na diferença que sentirias em tomar uma determinada decisão caso tivesses a tua família e amigos a apoiar-te ou em tomar a mesma decisão sem apoio moral algum…Bem diferente, verdade? 😉
2. A falta de objetivos a longo/médio e curto prazo aumenta o espaço de indecisão por falta de direção. Quando desenhas um plano para ti, com metas reais, simples e de fácil execução, mesmo sem ainda dar um passo, a tua confiança aumenta e a dúvida tende a dissipar-se
3. A ausência de conexão emocional com os teus objetivos dá espaço a “desejos” variados o que dificuldade a decisão. Quando tens vários caminhos disponíveis, torna-se mais complicado escolher qual o melhor para ti se não souberes exatamente o que queres. Em jeito de analogia, imagina-te a ir a uma gelataria e teres um menu de 50 páginas com fotos de gelados deliciosos. Se não fores capaz de ir fazendo triagem “emocional” (por ex: não gosto de nozes, de toppings, de fruta no gelado, etc…) vais ficar a pairar na dúvida o que dificulta a escolha (no caso dos gelados não é grave, mas quando o assunto é a profissão o impacto é bem maior!)
4. Por fim, não decidir é uma forma de decisão. Quando ficas presa na dúvida, na verdade estás a tomar uma decisão silenciosa de ficar exatamente como estás, independentemente de estares confortável em total agonia.
Ao longo dos anos, e sobretudo através da minha prática profissional, tenho apurado cada vez mais a minha capacidade de tomar decisões conscientes e, sobretudo, de saber como agir rápida e eficazmente perante a dúvida para que não me trave no caminho.
Hoje em dia, é raro não saber exatamente o que quero e quando dar um passo importante, mesmo quando parece estar muito em jogo.
A Numerologia tem sido uma ferramenta incrível e imprescindível na definição do meu método interno de apoio à decisão pois permite-me:
- Saber quais as opções que mais se alinham com a minha vibração, para não perder tempo com caminhos que não são para mim
- Ganhar clareza das melhores alturas para tomar decisões e fazer mudanças, ou quando maturar as hipóteses correntes para não desperdiçar oportunidades
- Visualizar os desafios à escolha antes que eles se manifestem de forma abrupta (no fundo, conseguir antever momentos críticos de decisão para me poder preparar)
- Saber quando recorrer a ajuda ou quando devo pensar por mim e decidir com o coração
E tantas outras vantagens que tenho em usar a Numerologia como bússola pessoal 😉, e é tão bom poder partilhar contigo as ferramentas que funcionam comigo.
Afinal as inseguranças de adolescência serviram para alguma coisa!
E por falar em bússola, relembro-te que termina hoje, dia 29, ao final do dia, a Campanha do Guia Numerológico 2019 com 50% de DESCONTO.
Com Amor ♡,
Ana Sequeira
Sou Numeróloga e ao longo do últimos 5 anos tenho transformado a vida de milhares de pessoas, seja através de consultas, palestras, cursos ou através dos meus livros – O Poder dos Números da Sua Vida e A Linguagem Secreta do Teu Nome. Além do poder dos números, acredito no poder do sonho, das palavras, dos pensamentos, das emoções e da ação. Mas, acima de tudo, acredito no poder do AMOR.